Casagrande escolhe dois treinadores para assumir o São Paulo

Um dos nomes mais polêmicos do jornalismo esportivo brasileiro, o comentarista Walter Casagrande Jr., dono de rápido passagem pelo São Paulo em seus tempos como jogador, não ficou de fora das discussões envolvendo o possível substituto de Thiago Carpini, demitido do cargo de treinador do Tricolor na tarde desta quinta-feira (18).

Em sua coluna para o UOL Esporte, Casão foi bem direto e afirmou que tem seus dois favoritos: o argentino Luis Zubeldía, técnico campeão da Copa Sul-Americana de 2023 com a LDU, e o colombiano Juan Carlos Osório, que já treinou o São Paulo em 2015. Na opinião do ex-jogador, o clube tem de agir de maneira rápida e eficiente.

“Se eu fosse dirigente tricolor, pensaria em dois nomes como preferência: Luís Zubeldía ou Luis Carlos Osório, que já treinou o São Paulo e só deixou o clube para assumir a seleção mexicana. Ele já conhece o ambiente, é muito experiente e tem em seu currículo até a Copa do Mundo”, opinou o comentarista.

Casagrande ainda criticou o fato da diretoria ter entrevistado técnicos após a saída de Dorival Jr. em janeiro: “O São Paulo “entrou numas” de entrevistar treinadores. Na época, falei que isso só servia para treinadores jovens, como o próprio Carpini, e não para treinadores experientes e rodados. Vai lá, contrata e pronto”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Zubeldía já foi criticado por dirigente do São Paulo

Apontado como um dos possíveis alvos do São Paulo pelo jornalista Jorge Nicola, o argentino Luis Zubeldía já foi abertamente criticado por Muricy Ramalho, coordenador técnico do São Paulo. Em janeiro, quando o clube procurava um nome treinador para o lugar de Dorival Jr., o ex-técnico da LDU foi procurado pelo Tricolor.

Segundo Muricy, Zubeldía dificultou as negociações: “Esse não entrevistamos, ele marcou, depois não queria conversar, foi muito rápido. Muita pose, pode ser daqui dois dias, daqui três dias, e a gente louco no mercado para trazer um treinador…Você vai desculpar, aqui é São Paulo, meu filho”, disse o dirigente na época.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.