Carpini garante bolada milionária com a demissão do São Paulo

Nesta quinta-feira (18), o São Paulo anunciou a demissão do técnico Thiago Carpini. O treinador estava muito pressionado pelos resultados recentes, e não resistiu a derrota por 2 a 1 para o Flamengo, no Maracanã. Por sinal, foi o segundo revés consecutivo no Campeonato Brasileiro.

“O São Paulo Futebol Clube anuncia o desligamento do técnico Thiago Carpini após conversa entre o profissional e a diretoria nesta quinta-feira no Centro de Treinamento da Barra Funda.O Clube agradece ao treinador todo o empenho, dedicação e serviços prestados e feitos alcançados durante este período em que esteve à frente da equipe”, divulgou o clube.

Um dos feitos foi a conquista da Supercopa Rei no começo de fevereiro, quando o Tricolor bateu o Palmeiras, no Mineirão, em Belo Horizonte. Além disso, venceu o Corinthians na Neo Química Arena e quebrou o tabu que durava quase 10 anos. Os resultados ruins começaram a vir, inclusive a eliminação precoce no Campeonato Paulista, e a queda foi inevitável.

Após a demissão, Thiago Carpini receberá uma verdadeira bolada como multa. Segundo informações divulgadas pelo jornalista Eder Traskini, do UOL, o valor chega a R$ 1,2 milhão, que representa cerca de três salários (R$ 400 mil mensais).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

SPFC de olho no substituto

Enquanto isso, a diretoria do clube já trabalha para encontrar o sucessor de Carpini. Nomes como Felipão, Luxemburgo e Mano Menezes estão descartados, e a preferência da cúpula é por um estrangeiro. Nomes como o do português Carlos Carvalhal, do uruguaio Diego Alonso e dos espanhóis Domenèc Torrent e Rafa Benítez já foram especulados. 

Enquanto o técnico não é contratado, o auxiliar Milton Cruz irá comandar a equipe, como garantiu o clube no comunicado divulgado: “A diretoria, a partir deste momento, passa a trabalhar na busca do novo técnico, respeitando os processos e critérios adotados em outras oportunidades semelhantes anteriormente. A partir de hoje, e até que a chegada do novo profissional seja definida, o time será comandado interinamente pelo auxiliar técnico Milton Cruz.