Carpini diz que estrutura do Vitória é melhor que do São Paulo

Contratado no início de janeiro para substituir nada mais nada menos do que Dorival Júnior, atual trianon da Seleção Brasileira, Thiago Carpini não teve vida longa no São Paulo. O profissional de 39 anos de idade deixou o clube em abril após uma sequência de maus resultados. Vinha sendo muito criticado pela torcida.

O status de desempregado não demorou muito para mudar, já que ele foi oficialmente anunciado como treinador do Vitória, substituindo Léo Condé, que foi campeão do Estadual deste ano e da Série B em 2023. Apesar de pouco tempo em Salvador, Carpini, ao que tudo indica, reparou algumas mudanças em relação ao ex-clube.

Em participação em uma live no Youtube do canal PodZé, o presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que Carpini fez algumas comparações entre as estruturas do clube atual em relação às do SPFC. Para ele, as instalações do Vitória são melhores

“Pessoal (Carpini e staff) chegou lá e me disse que nem o São Paulo não tem a estrutura que o Vitória montou e hoje tem de Fisiologia, Fisioterapia e de Academia para os atletas do clube”, disse o mandatário.

Alexandre Zanquetta, dono do Blog do São Paulo, entrou em contato com uma fonte interna do Tricolor sobre a fala polêmica do presidente. Segundo o funcionário do clube, Carpini “só elogiava [as estruturas] de tudo que ele já tinha visto”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vitória perde e é eliminado da Copa do Brasil

Na noite desta quarta-feira (22), o Vitória perdeu por 2 a 1 para o Botafogo, no Barradão, em Salvador, e foi eliminado da terceira fase da Copa do Brasil. Em entrevista coletiva após o duelo, Carpini destacou o começo da equipe na partida, mas alertou que terá muito trabalho para melhorar o desempenho. 

“A gente vai ter muito trabalho para melhorar, muitos erros individuais, mas o principal ponto positivo foi a competitividade. Nos primeiros 25 a 30 minutos do início de jogo, tomamos a iniciativa e fomos superiores a um adversário que talvez seja um dos melhores elencos do Brasil, que quase ganhou o título no ano passado. A gente sabia que a dificuldade era grande e trabalhamos em cima desse jogo de transição que é o forte deles”, afirmou.