Calleri fez, sozinho, mais da metade dos gols do Tricolor

Atual artilheiro do Campeonato Brasileiro, Calleri vive ótima fase com a camisa Tricolor. Dono de nove gols no torneio, o argentino têm dois a mais que o vice artilheiro Stiven Mendoza, do Ceará. Os números impressionam, já que o atacante é responsável por mais da metade dos gols são-paulinos no campeonato.

O Tricolor possui o segundo melhor ataque do Brasileirão ao lado do Atlético-MG, ambos com 17 gols marcados. O único time a superá-los é o atual líder Palmeiras, que já marcou 19 vezes. O resumo, então, é de que Calleri possui, sozinho, mais do que a metade dos gols da equipe comandada por Rogério Ceni.

O último gol do argentino foi anotado no empate por 1 a 1 contra o Coritiba, em duelo válido pela décima rodada do campeonato. Depois de passar em branco na vitória sobre o América-MG, Calleri tentará voltar as redes contra o Botafogo, nesta quinta-feira (16), no Estádio Nilton Santos.

Calleri pode quebrar tabu histórico de 50 anos

O bom momento vivido em campos brasileiros faz Calleri mirar uma marca que já dura 50 anos. O último artilheiro estrangeiro da competição foi o uruguaio Pedro Rocha, em 1972, com 17 gols marcados. Se já não fosse motivo suficiente para o argentino sonhar alto, Pedro Rocha também vestia a camisa do São Paulo quando dividiu o prêmio com Dadá Maravilha, do Atlético-MG.

Em entrevista ao GE, o jogador garantiu que irá se empenhar na busca pela artilharia: “Com certeza um camisa 9 tem que fazer gols e eu espero algum dia virar essa história e quebrar o tabu de 50 anos de um estrangeiro não ser um artilheiro do Brasileirão”, afirmou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.