Calleri projeta seu futuro com a camiseta do São Paulo

Na última segunda-feira (25), o São Paulo anunciou a renovação com Calleri, artilheiro do time na temporada, um dos pilares do time e um dos favoritos da torcida. Seu contrato foi renovado até 2025 e o argentino falou sobre sua relação com o São Paulo e torcida, tanto em sua primeira passagem, quanto na segunda.

“Para mim, eu sempre falo, é um privilégio ser argentino e querido por muitas pessoas do São Paulo aqui no Brasil. Desde quando cheguei, senti esse carinho. Cinco anos depois, depois de tudo o que aconteceu durante esse tempo, essas pessoas demonstraram carinho por mim e sou muito grato por esse carinho durante muitos anos e por me receberem aqui em casa, no Morumbi”, contou.

Além disso, o atacante revelou o que espera para os próximos anos com a camisa Tricolor. O jejum de títulos do São Paulo foi quebrado no ano passado por ganhar o Campeonato Paulista, mas a torcida ainda pede um título de expressão. Atualmente, o Tricolor está vivo na Copa do Brasil, Sul-Americana e briga pelo G-6 no Brasileirão.

“Quando voltei em 2021 sabia que não vinha por empréstimo, que ia atingir as metas para ficar no São Paulo. Muito feliz por ficar mais anos aqui, espero que venham muitos títulos, isso seria muito bonito para mim, porque quero ser campeão com a camisa do São Paulo e ficar aqui por muito tempo”, exaltou o atacante.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Tanto o Calleri, quanto a torcida já sabiam que o vínculo do centroavante seria estendido. O que acontece é que em seu contrato de empréstimo existia uma cláusula que, caso o argentino participasse de 30% dos jogos do clube na temporada, o São Paulo teria a obrigação de comprá-lo em definitivo. Esta meta foi batida em maio deste ano.

Toca no Calleri até 2025! São Paulo garantiu a permanência de um de seus protagonistas por mais três anos

Jonathan Calleri é um dos jogadores preferidos do torcedor são paulino na história recente do clube. Em sua primeira passagem, ficou apenas seis meses no clube, mas já foi o suficiente para ser pedido pela torcida novamente. Nesta ocasião, foi o protagonista do São Paulo na Libertadores e terminou o campeonato com a artilharia.

Com seus 22 anos, na época, voltou para a Europa na expectativa de deslanchar sua carreira, mas isto não aconteceu e, em 2021, voltou para o Tricolor por empréstimo. Nesta segunda passagem, o jogador segue sendo o protagonista do time e é o artilheiro da equipe na temporada.

“Muito agradecido à toda torcida, à toda gente do São Paulo que sempre me dá seu carinho. Espero representar vocês no campo”, agradeceu o argentino.