Calleri pode sair do São Paulo?

0

Um dos grandes nomes do São Paulo talvez nos últimos anos é Calleri. Depois de uma passagem marcante em 2016, o jogador retornou ano passado e já são 13 gols em 30 jogos.

O jogador foi novamente foi decisivo na última partida, marcando dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras na primeira partida da final do Paulistão.

Apesar do ótimo momento e de Calleri parecer mais feliz do que nunca, sua permanência no clube é um certo mistério.

Calleri está emprestado até o fim do ano apenas ao Tricolor, com uma multa fixada em 3 milhões de dólares (14,5 milhões de reais). O valor é alto para a realidade são paulina atual e o clube deve recorrer a fatores externos para a tentativa da contratação.

Julio Casares, presidente do São Paulo, em entrevista a ESPN revelou o interesse claro em manter o atleta, mas alertou sobre as dificuldades da transferência.

“Calleri é um grande jogador, tem sempre o clamor do torcedor. Na primeira tentativa não fomos adiante porque passou do limite, mas quando ficou mais equacionada ele veio. E assim que vamos agir na futura opção de compra”, contou Júlio Casares.

“Futebol precisa inevitavelmente de investidores. Essa gestão está tendo iniciativas importantes de pessoas que querem não ajudar, mas investir para ganhar dinheiro. São Paulo quer tornar o futebol algo positivo a quem quer investir. Precisa motivar o investidor para estar no futebol. Não quero investidor para pagar dívida de passado, não é correto. São Paulo pode ter uma contribuição forte neste cenário”, completou o presidente em relação a possibilidade de um investidor ajudar na contratação.

Presidente do São Paulo se declara a Calleri

Uma frase que vem sendo muito ecoada quando se trata de São Paulo ultimamente é, “o Calleri nasceu pra jogar no São Paulo”, o próprio atleta já reforçou essa ideia e até o presidente do clube, falou sobre.

“Não tem dúvida. Um atleta goleador, parece que nasceu para jogar no São Paulo, e o São Paulo nasceu para ter um centroavante como ele, aguerrido, lutador. Não só pelos gols que faz, mas pelo que deixa em campo. São Paulo olha esse atleta com muita realidade no sentido de um investimento”, declarou

Calleri parece ter o espírito são paulino dentro de si. A torcida é apaixonada pelo camisa nove, que retribui a paixão de forma recíproca e marcando gols em quase todo jogo.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -