Calleri marca, mas não impede derrota do São Paulo para o Flamengo

Após vencer e convencer na primeira rodada do Brasileirão, o São Paulo não conseguiu manter o bom nível e saiu derrotado do Maracanã pelo Flamengo, por 3 a 1. Calleri fez o gol Tricolor.

O São Paulo e os torcedores já não esperavam que seria uma partida fácil, mas não esperava que seria tão “fácil” para o Flamengo. Novamente o Tricolor mostrou um defeito visto na final do Paulistão, a dificuldade em jogar contra times de “alto nível”, principalmente fora de casa.

A equipe de Ceni foi completamente dominada os 90 minutos, e a vantagem só não foi maior por conta de defesas importantes de Jandrei.

Primeiro Tempo

Desde o início do jogo quem tomou as rédias da partida foi o Flamengo, enquanto o São Paulo só trocava passes com seus zagueiros e goleiro, sem evoluir.

A pressão do time carioca foi tanta, que antes dos 15 minutos já poderia estar 2 a 0, e só não esteve por conta de duas grandes defesas de Jandrei.

Aos 24 porém, o Tricolor não aguentou a pressão, e após ótimo passe de Lázaro, Gabigol chutou rasteiro entre as pernas de Jandrei para anotar 1 a 0.

Perto do fim do primeiro tempo, talvez no único momento onde o Tricolor se propôs a jogar bola, um cruzamento de Rafinha encontrou Calleri nas costas de Rodinei, e o camisa 9 não perdoou empatando o jogo. Até aquele momento, assim como foi depois, Calleri foi anulado por David Luiz e Arão.

Segundo tempo

Pra tentar mexer na equipe Ceni tomou uma estratégia que vem gerando polêmica desde a partida da SulAmericana. O técnico voltou do segundo tempo sem Pablo Maia, que de fato não fazia uma boa partida, e com Sara em campo, recuando o contestado Igor Gomes para a posição de primeiro volante.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A estratégia de Ceni com sua substituição era ajustar a saída de bola, que porém, continuou problemática. E nesses diversos vacilos de erros de passe bobos, o São Paulo não evoluía em campo.

Aos 24 minutos o baque. Ótimo passe de João Gomes encontrou Isla que acertou um chute de rara felicidade da lateral da grande área, 2 a 1 Flamengo.

Assim como vem sendo, os jogadores do São Paulo sentem muito quando sofrem um gol, e 3 minutos depois em jogada de Marinho na ponta esquerda, o chute do jogador desvia em Arrascaeta, que anota o terceiro.

O São Paulo saiu derrotado do Rio por 3 a 1, que poderiam ter sido bem mais. Agora, continua sua maratona fora de casa, tendo seu próximo jogo de Brasileirão no próximo sábado, as 16h30, contra o Bragantino, em Bragança Paulista. Antes disso enfrenta o Juventude pela primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.