Calleri deixou o São Paulo e Gilberto foi anunciado em seu lugar

Sem dúvida alguma, Jonathan Calleri se tornou um xodó e ídolo da torcida. O argentino ajudou o Tricolor nas conquistas da Copa do Brasil do ano passado e também na Supercopa Rei deste ano, em cima de Flamengo e Palmeiras, respectivamente.

A relação entre o jogador e o clube é antiga, e teve início em 2016. Na época, o argentino, que tinha 22 anos de idade, chegou ao Tricolor por empréstimo junto ao Boca Juniors, e ganhou o coração da torcida são-paulina. Em 31 partidas disputadas, marcou 16 gols.

Foi o principal nome do São Paulo na Libertadores da América daquele ano. O time, que estava desacreditado., chegou à semifinal da competição, sendo eliminado de forma polêmica pelo Atlético Nacional, da Colômbia. 

Seu ótimo desempenho fez com que clubes do futebol europeu abrissem os olhos. Após cerca de um semestre no São Paulo, Calleri se transferiu ao West Ham, da Inglaterra, clube no qual não teve muito sucesso.

Precisando de um novo camisa 9, o São Paulo foi atrás do atacante Gilberto, que atualmente defende as cores do Juventude, onde disputou 11 partidas na temporada e marcou seis vezes.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A passagem do atleta não foi das melhores pelo SPFC, apesar de ter feito um bom começo de 2017. Marcou 15 gols em 43 partidas, e deixou o MorumBis no final do ano citado rumo ao futebol turco.

Calleri deve retornar na estreia da Libertadores

Machucado, Calleri não atuou na eliminação do São Paulo no Campeonato Paulista. O argentino estava tratando o rompimento do cisto de Baker, e não esteve em campo contra o Novorizontino.

Contudo, a tendência é que ele retorne na próxima partida do SPFC, quando a equipe comandada pelo técnico Thiago Carpini viaja à Argentina para duelar contra o Talleres, em Córdoba, pela estreia da Libertadores da América deste ano.