Brasil e Portugal brigam por jogador do São Paulo

Com nacionalidade portuguesa, o jovem lateral João Moreira tem um grande problemas em mãos para resolver. Uma das muitas joias surgidas no CFA Laudo Natel, onde o São Paulo mantém suas instalações voltadas ao futebol de base, o jogador de 19 anos ainda não se decidiu quanto a defender a Seleção Brasileira ou a de Portugal.

Campeão pelas seleções de base dos dois países, Moreira acumula oito participações com a equipe Sub-18 de Portugal e chegou a ser convocado pelo técnico Ramón Menezes para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de 2023 com o Brasil. Uma lesão, no entanto, impediu o lateral do São Paulo de participar da conquista do título no México.

Joao Moreira gol
Moreira comemora o primeiro gol como profissional — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc

Nos bastidores, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já trabalha para garantir que o jovem escolha o Brasil no futuro. Uma vez que atue por uma das duas seleções profissionais, Moreira não poderá mais atuar pela preterida. Podendo atuar nas duas laterais, o jovem são-paulino é visto como um atleta de extrema qualidade.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Alçado aos profissionais do São Paulo em 2022 pelo então técnico Rogério Ceni, João Moreira acumula 12 jogos disputados, um gol marcado e três assistências distribuídas. Na última temporada, sofrendo com uma série de lesões, o lateral marcou presença em apenas uma partida: contra o América-MG em 27 de agosto.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.