Botafogo perde e São Paulo conhece seu possível adversário na semi da Sul-Americana

Na noite desta quarta-feira (30), o Botafogo perdeu para o Defensa y Justicia na Argentina, e deu adeus a Copa Sul-Americana. Nico Fernández foi o grande destaque da partida, marcando os dois gols do time da casa. A bola na rede dos cariocas foi marcada por Bologna, contra.

Na partida de ida, disputada no Nilton Santos, na última semana, ambas as equipes ficaram no empate em 1 a 1. Com a vitória na volta, os argentinos somam o placar agregado de 3 a 2 e avançam à semifinal da competição continental. 

O Defensa y Justicia busca seu segundo título da Sul-Americana. Venceu em 2020 batendo o também argentino Lanús por 3 a 0, em duelo realizado no estádio Mario Kempes, em Córdoba. Por sinal, o treinador da equipe era Hernán Crespo, que viria a dirigir o São Paulo no ano seguinte, levantando a taça do Campeonato Paulista.

Além da classificação, o Defensa atingiu um feito brilhante. Isto porque foi a primeira derrota do Botafogo em 19 partidas. A última havia sido no dia 3 de junho, quando perdeu para o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro. Foi o primeiro revés de Bruno Lage à frente do time.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Tricolor encara a LDU de olho na equipe argentina na semi

Garantido na semifinal, o Defensa y Justicia espera o vencedor entre São Paulo e LDU. O duelo está marcado para esta quinta-feira (31), às 19h, no Morumbi. Mais de 52 mil ingressos foram vendidos, e a casa são-paulina estará pulsando mais uma vez.

Como perdeu de 2 a 1 na ida, em Quito, Equador, os comandados do técnico Dorival Júnior terão que vencer por dois gols de diferença, assim como nas partidas eliminatórias contra o San Lorenzo e Corinthians (Copa do Brasil). Caso vença por um gol a mais, o classificado será decidido através dos penaltis.