Bomba: São Paulo acerta com primeiro reforço para 2023 

O São Paulo chegou a um acordo, nesta terça-feira (15), e assinou contrato com o primeiro reforço para 2023. Trata-se do volante Gabriel Neves. O uruguaio, que tinha vínculo com o Tricolor somente até o final da temporada, renovou com o clube paulista por mais três anos.

Para adquirir o atleta em definitivo, o São Paulo desembolsou US$ 1,7 milhão (cerca de R$ 8 milhões), que serão pagos em forma de luvas diretamente ao jogador. Isto porque o contrato entre o volante e o seu ex-time, o Nacional, do Uruguai, já havia se encerrado há alguns meses.

Neves chegou ao Tricolor no meio da temporada passada. Com dificuldades de adaptação o uruguaio demorou para se firmar na equipe treinada por Rogério Ceni. No entanto, em 2022, o atleta se tornou uma das principais peças do time. Seguro na marcação, o volante também tem um bom passe, característica fundamental no estilo de jogo do técnico.

Neves tem a concorrência de jovens no elenco do São Paulo

No São Paulo, Neves tem a concorrência dos jovens Pablo Maia e Luan. Contudo há a expectativa de que cheguem propostas aos dois jogadores na abertura da janela de transferências para a Europa e a posição pode ficar ainda mais enxuta. Vale lembrar que o colombiano Andres Colorado, emprestado pelo Cortuluá, da Colômbia, até 31 de dezembro foi comunicado que não terá o seu vínculo renovado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Deste modo o Tricolor não descarta ir ao mercado, a fim de efetuar mais uma contratação para o setor. Ao todo desde que chegou ao São Paulo, Neves disputou 40 partidas, mas ainda não marcou gols e nem conferiu assistências.