Bomba no SPFC: Contrato na mesa pode colocar Cavani ao lado de James Rodríguez em 2024

Grande contratação do São Paulo ao longo da última temporada, o meia James Rodríguez, de 32 anos, ainda não correspondeu a enorme expectativa criada em torno de sua chegada ao Morumbi. Dono de apenas 14 participações desde o mês de agosto, o colombiano é constantemente envolvido em uma possível saída do Tricolor nesta janela.

Ainda sem atuar nesta temporada e sequer aparecendo na lista de inscritos do Campeonato Paulista, James tem sido especulado em clubes turcos como Besiktar e Trabzonspor. Por lá, o mercado só fecha no próximo dia 9 e os clubes enxergar o meia como uma boa possibilidade. Outro interessado, no entanto, está na América do Sul.

Segundo informações do portal El Crack Deportivo, o Boca Juniors, um dos gigantes do futebol argentino, permanece interessado na contratação do colombiano. Em 2023, antes de se acertar com o São Paulo, James quase aterrissou na La Bombonera. Ex-meia e agora presidente, Riquelme nunca escondeu sua admiração pelo jogador.

Caso acerte sua rescisão contratual de maneira amigável e fique livre no mercado, James deve sim ser procurado pelo Boca Juniors. Fora da Libertadores da América, o clube argentino tentará dar a volta por cima disputando a Copa Sul-Americana. Em seu elenco, o Boca já conta com uma outra estrela internacional: Edison Cavani.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Dirigente falou sobre situação de James

Em entrevista ao Canal do Nilson César, no Youtube, Muricy revelou que James Rodríguez pediu para não viajar a Belo Horizonte pois sabia que não jogaria contra o Palmeiras. O dirigente ainda afirmou entender o atleta, que já havia passado por situação semelhante durante a decisão da Copa do Brasil na última temporada.

“Esse jogo ele pediu para não ir. A gente respeita porque a gente tem que saber que do outro lado existe um ser humano. A gente tem que ser muito claro com as coisas: o nome que o cara tem, os clubes que ele jogou. É dificil. Então, tem que respeitar. Se ele fosse um mala, um indisciplinado, um cara que não treina? Mas não é”, disse.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.