BOMBA: Atleta do São Paulo viaja e se junta à Seleção Brasileira 

Convocado pelo técnico Ramon Menezes, para defender a Seleção Brasileira sub-20, o zagueiro Lucas Beraldo, do São Paulo, viajou ao Chile no início da semana e se juntou ao grupo da Canarinho, para enfrentar os anfitriões em dois amistosos. O primeiro, inclusive, foi realizado nesta quinta-feira (17), no Estádio Municipal de La Pintana, em Santiago. 

Na oportunidade o Chile aplicou uma goleada de 3 a 0 no Brasil. Beraldo, no entanto, sequer chegou a sair do banco de reservas. O zagueiro do São Paulo foi preterido pelos defensores Douglas Mendes, do Red Bull Bragantino, e Robert Renan, do Corinthians

A segunda partida entre as seleções acontece já neste domingo (20), às 19h, com transmissão do Youtube da CBF. A expectativa é de que Beraldo ganhe alguns minutos no confronto. Os amistosos são preparatórios para o Torneio Sul-Americano Conmebol 2023, previsto para ser realizado entre os dias 19/01 e 12/02, na Colômbia. 

Além do zagueiro do São Paulo, outro atleta do Tricolor também havia sido chamado por Ramon Menezes para integrar o grupo da seleção. Trata-se do lateral-direito João Moreira. Porém devido a uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, sofrida em um treinamento do São Paulo, no mês passado, o jovem precisou ser cortado da lista.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Desempenho de Beraldo pelo São Paulo

Beraldo subiu ao time profissional do São Paulo ainda neste ano, na vitória da equipe por 1 a 0 sobre o Ayacucho, do Peru, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Com o time já classificado na competição continental, o treinador Rogério Ceni concedeu oportunidade para diversos garotos da base nesta partida.

Com 1,82m de altura, Beraldo chegou ao São Paulo em 2020, após um bom desempenho no XV de Piracicaba. Pelas categorias de base do Tricolor o zagueiro disputou 57 partidas e anotou sete gols, além disto colecionou convocações para as seleções juvenis, tendo sido capitão em diversos jogos. Já pelo time principal do São Paulo o atleta registra três confrontos até o momento.