Benfica bate o martelo e decide prejudicar o São Paulo

O Benfica é um dos clubes europeus que adora contar com brasileiros em seu plantel. Atualmente só na defesa, o clube conta com três zagueiros oriundos da república. Entre eles, está o jovem Morato, formado no São Paulo. O defensor tem vivido uma grande fase na equipe portuguesa após a chegada de Roger Schmidt. 

Devido às boas atuações, o jogador despertou o interesse de outros clubes, o que fez os portugueses recusarem as investidas de clubes da Premier League e do Milan, segundo o jornal português A Bola. 

Hoje, com 21 anos, Morato tem mais dois anos de contrato com o Benfica e entrou em campo em todas as sete partidas da equipe na temporada. Assim, vem desbancando nomes de tradição na equipe titular, como Vertonghen e João Victor, ex-Corinthians.

Em uma possível negociação do defensor, o Tricolor pode lucrar até 17% da venda. Isso porque a equipe ainda tem 15% dos direitos econômicos do jogador e mais 2% com o mecanismo de solidariedade. O dinheiro da negociação viria em boa hora, já que o clube está precisando. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Benfica ainda não perdeu nenhuma partida no Campeonato Português, e está com 100% de aproveitamento. O time tem três vitórias em três jogos, além de não sofrer nenhum gol nas partidas. A equipe ainda está garantida na fase de grupos da Liga dos Campeões, onde vai encontrar com PSG, Juventus e Maccabi Haifa.

Já o São Paulo deve esperar por um final feliz em outra negociação. O jogador Antony está próximo de fechar com o Manchester United, após várias investidas do clube, pelo jogador. A possível venda deverá gerar um lucro de quase 100 milhões de reais nos cofres do Tricolor.