Barcelona agita o MERCADO e quer levar jogador do São Paulo

A janela de transferências de julho abre no próximo dia 10, e o São Paulo, assim como os demais clubes, estão de olho em possíveis negociações. A ideia do Tricolor é manter boa parte do elenco visando a conquista de títulos, estratégia que deu certo na temporada passada, quando o SPFC venceu a Copa do Brasil de maneira inédita.

Entretanto, a diretoria também não descarta a venda de alguns atletas. Primeiro porque precisa abrir espaço na folha salarial para trazer novos reforços, e segundo porque a situação financeira do clube não é das melhores.

Um dos nomes que podem dar adeus ao Tricolor nesta janela é o lateral-esquerdo Nicolas, que atua na equipe sub-17. A informação foi divulgada pelo jornalista Eduardo Deconto.

 “Conforme apurado pela Trivela, o  Barça tem o jovem de 17 anos em sua lista de atletas monitorados no Brasil como o jogador mais promissor da posição em sua categoria. A ausência do garoto na última convocação para a Seleção sub-17, aliás, causou surpresa e estranheza nos bastidores do CT de Cotia”, divulgou.

Além do próprio Barcelona, outras equipes tanto da Espanha quanto de outros países observam o jogador. Entretanto, o São Paulo sabe do interesse e “blindou” o jovem com uma multa rescisória milionária. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Além do clube catalão, outras equipes da Espanha e da Inglaterra monitoram o jovem. Ciente do assédio e do interesse de outros clubes pelo atleta, o  São Paulo está protegido pelo contrato. A multa rescisória estipulada para o garoto é de 60 milhões de euros (R$ 349 milhões) e ele tem contrato até agosto de 2026”, prosseguiu o jornalista.

Mais sobre Nicolas

O jogador é titular absoluto da equipe sub-17 do São Paulo. É considerado o melhor de sua posição na base. Por sinal, ele já foi observado de perto por Luis Zubeldía, que já demonstrou interesse em utilizar o jovem de 17 anos. Disputou 16 jogos pela equipe de Cotia, com sete assistências e três gols. 

“Tanto destaque não passa despercebido aos olhos de Luis Zubeldía. O lateral inclusive já participou de uma atividade recente no CT da Barra Funda. Às vésperas do empate em 0 a 0 com o Inter, Nicolas estava entre os garotos dos times sub-20 e sub-17 chamados pelo técnico para um treinamento com o elenco principal”, finalizou.