Atlético-MG e Botafogo disputam a contratação de cria do São Paulo

Cria das divisões de base do São Paulo e dono de 25 jogos pelos profissionais do clube, o zagueiro Lyanco está bem próximo de retornar ao futebol brasileiro. Segundo informações dos jornalistas Bruno Andrade e André Hernan, o jogador é desejado por Atlético-MG e Botafogo, com os clubes travando uma disputa na janela.

Com o mercado brasileiro reabrindo no próximo dia 10, mineiros e cariocas enxergam o ex-São Paulo como uma excelente oportunidade para reforçar os seus respectivos elencos. Atualmente defendendo as cores do Southampton, da Inglaterra, Lyanco pode custar até 5 milhões de euros (R$ 29 milhões na cotação atual).

Ainda de acordo com os jornalistas, ambos os clubes já entregaram propostas oficiais para os ingleses e avançaram na negociação. Agora a decisão está nas mãos de Lyanco, que busca um contrato de quatro anos para voltar em definitivo ao país. Na base, ele chegou a defender o Botafogo entre 2012 e 2014.

Na última temporada, o ex-São Paulo foi cedido, por empréstimo, ao Al-Gharafa, do Catar. Por lá, Lyanco somou 16 jogos disputados, dois gols marcados e uma assistência distribuída. O clube catari, inclusive, quis comprá-lo de forma definitiva, mas o próprio Lyanco descartou a possibilidade nas últimas semanas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Lyanco fez parte de conquista histórica no São Paulo

Alvo de Atlético-MG e Botafogo, Lyanco conquistou inúmeros títulos em sua passagem pelas divisões de base do São Paulo. O principal deles foi, sem dúvidas, a Copa Libertadores Sub-20 de 2016. Na ocasião, os meninos do Tricolor bateram o Liverpool, do Uruguai, pelo placar de 1 a 0 na grande decisão do torneio.

Presente no Grupo B, o São Paulo encerrou a primeira fase na 1ª colocação e desbancou Libertad, do Paraguai, Independiente del Valle, do Equador, e Melgar, do Peru. Nas semifinais, bateu o Lanús, da Argentina, pelo placar de 3 a 2.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.