Assinou com o São Paulo e deixou Kyle Walker comendo poeira

Eleito como melhor lateral-direito do mundo no Fifa The Best 2023, Kyle Walker é um dos nomes mais respeitados da posição e virou referência ao levantar inúmeros títulos com a camisa do Manchester City. Mas engana-se quem pensa que o experiente Rafinha, capitão do São Paulo, fica para trás do estrelado lateral inglês.

De acordo com um estudo realizado pela Skill Corner, líder no tracking e na análise de dados através de vídeos, Rafinha tem os melhores índices do mundo no que indica retenção de bola quando pressionado no setor de lateral. Em resumo, o lateral do Tricolor é o melhor em manter a posse de bola mesmo sob pressão dos adversários.

Com 86,8% na estatísitca, Rafinha está empatado justamente com Walker no topo da lista. Os dois superam nomes como o português Ricardo Pereira, do Leicester, e o ucraniano Oleksandr Zinchenko, do Arsenal. O mais impressionante é o fato de Rafinha já ter 38 anos de idade, bem mais do que seus concorrentes no ranking.

Dono de uma incrível carreira no futebol europeu, onde defendeu as cores de Schalke 04, Genoa e Bayern de Munique, Rafinha iniciou sua terceira temporada pelo São Paulo. Ao todo, já são 97 jogos com a camisa tricolor, com um gol anotado, cinco assistências e dois títulos no currículo: a Copa do Brasil e a Supercopa Rei.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira o ranking produzido pela Skill Corner

Laterais Skillcorner

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.