OFICIAL: São Paulo anuncia reforço pra zaga até 2028

Fim da novela, torcedor do São Paulo. Após longas semanas de negociações, o zagueiro Diego Costa, de 24 anos, assinou sua renovação contratual com o clube. Cria de Cotia e com o antigo vínculo se encerrando em dezembro deste ano, o jogador firmou novo compromisso por mais cinco temporadas.

Alçado aos profissionais em 2019, Diego Costa iniciou seu sexto ano no time de cima do Tricolor com a titularidade após a venda do jovem Lucas Beraldo para o Paris Saint-Germain. Desde a chegada do técnico Thiago Carpini, o defensor foi titular em três jogos do Campeonato Paulista e também no título da Supercopa do Brasil.

Nas redes sociais, o jogador celebrou o acordo: “É um momento muito especial, e que seja um novo ciclo de vitórias e conquistas. Me sinto em casa aqui, e por isso sempre tento honrar o clube. Espero poder trazer mais títulos para o nosso torcedor comemorar. Agradeço pelo apoio e incentivo que sempre recebi da nossa torcida”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Chegando ao seu 135º jogo com a camisa do São Paulo no último final de semana, Diego também fez parte das conquistas do Campeonato Paulista de 2021 e da Copa do Brasil de 2023. Na base, ele acumulou inúmeros troféus, com destaque para a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2019 e a Copa do Brasil Sub-20 em 2018.

Relembre os números de Diego Costa pelo São Paulo

  • Temporada 2019: um jogo disputado
  • Temporada 2020: 30 jogos disputados e dois gols marcados
  • Temporada 2021: 20 jogos disputados
  • Temporada 2022: 49 jogos disputados e dois gols marcados
  • Temporada 2023: 31 jogos disputados
  • Temporada 2024: 4 jogos disputados e um gol marcado
  • Total: 135 jogos disputados e cinco gols marcados

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.