Arrebentou no Athletico-PR e pode ser o novo lateral do São Paulo

Invicto por hora neste início de temporada, o São Paulo também está atento ao mercado de transferências. Apesar de ter um bom elenco, a diretoria ainda analisa a chegada de algumas peças pontuais. 

Um dos desejos é a contratação de um novo lateral-esquerdo, já que Caio Paulista se transferiu ao Palmeiras, e as opções que restaram são Welington, que é o titular, e Patryck, ainda considerado “cru”.

Um dos nomes que foram comentados nos últimos dias foi o de Abner, que atualmente defende o Real Betis, da Espanha. Ele ganhou notoriedade nacional e internaional após defender o Athletico-PR nos últimos anos.

Apesar do jovem de 23 anos ter sido oferecido por empresários ao Tricolor, a condição financeira atual impede qualquer tipo de negócio. Mesmo interessado, o valor do atleta passará do limite orçamentário.

“Depois de apurar essa história com o pessoal do São Paulo, posso descartar. Não que o Sâo Paulo não queira o Abner, pelo contrário. Seria o lateral-esquerdo dos sonhos. 23 anos de idade, tem idade para jogar pela Seleção Olímpica, enorme portencial”, disse,  em seu canal no YouTube.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Abner vem ganhando espaço no Betis

Além do alto valor, Abner começou a ganhar espaço no Betis depois de um começo difícil. Ele não vinha sendo titular no início da temporada, mas atuou entre os onze iniciais nos últimos quatro jogos do time espanhol.

“O São Paulo entende que não há nenhuma condição financeira para realizar essa contratação. O jogador foi titular nas últimas quatro partidas do Betis no Campeonato Espanhol, avaliado em 7 milhões de euros (R$ 37,3 milhões, conforme a cotação atual)”, completou Nicola.

O lateral brasileiro tem contrato com o Betis até 2029, ou seja, as únicas opções de negociação seriam através de um empréstimo ou compra em definitivo, algo que o SPFC já descartou. Abner disputou o total de 22 jogos na temporada, com uma assistência distribuida.