Arquibancada tricolor precisa de reformas? Entenda decadência

A arquibancada tricolor precisa de uma reforma, mas a direção não está ligando para isso e segue focada em outros assuntos que nem sempre atraem interesse dos torcedores. O Morumbi foi inaugurado em 1960, quase passou por reformas para receber jogos da Copa do Mundo de 2014, mas não aconteceu. Até hoje muita gente pede melhorias na casa do São Paulo.

Baseado na reforma do Monumental de Nuñez, estádio do River Plate, surgiu um projeto visando deixar a arquibancada mais próxima do gramado. Além disso, a ideia de ampliar a capacidade do Morumbi é real, mas não deverá acontecer em 2024. A maior dificuldade é conseguir dinheiro para as obras, que devem incluir a colocação de cobertura.

Atualmente, o grande tema do clube é a renovação com Lucas Moura para 2024. O objetivo é montar um time forte para a disputa da Libertadores e garantir a permanência do ídolo é fundamental. A recuperação de Calleri e a negociação de jovens formados em casa também estão em pauta, como Pablo Maia e Beraldo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O São Paulo vem recebendo muitos torcedores nos jogos do Morumbi, batendo recordes este ano e faturando mais de R$ 100 milhões de bilheteria ao longo da temporada. Esse fenômeno seria um dos motivos para reformar a arquibancada tricolor, que está defasada e não entrega tudo o que a torcida quer. No futuro, o Morumbi poderá receber 80 mil são paulinos, mas isso ainda vai demorar.