Árbitro que apitou Choque-Rei tem família de torcedores do Palmeiras

Neste domingo (4), São Paulo e Palmeiras se enfrentaram em um jogo quente no MorumBis. Diante de mais de 55 mil pessoas no estádio, ambas as equipes acabaram empatando em 1 a 1, com gols marcados por Alisson e Raphael Veiga. 

A partida foi muito polêmica por conta da atuação da arbitragem. Primeiro, o VAR não recomendou a expulsão de Richard Rios após entrada violenta no volante Pablo Maia. Ele tomou um cartão amarelo  no lance.

Posteriormente, o árbitro Matheus Delgado Candançan foi ao VAR e assinalou um penalti do goleiro Rafael em cima de Murillo. Na ocasião, o são-paulino estava tentando afastar a bola da área e acabou acertando a cabeça do zagueiro adversário. Veiga cobrou bem e deixou tudo igual.

Pouco tempo depois, Luciano foi derrubado dentro da área palmeirense por Piquerez. O juiz chegou a ser chamado pelo VAR, revisou a jogada e mesmo assim manteve sua decisão de campo, para a fúria dos são-paulinos.

Árbitro é palmeirense? Confira a polêmica que bombou nas redes sociais

Não demorou muito para as redes sociais explodir com o ocorrido. Por sinal, uma das imagens que viralizou online foi um suposto print de um post da irmã de  Candançan, que é palmeirense, assim como possivelmente seria o juíz. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Um seguidor ainda expôs que ambos tinham fotos juntos no Allianz Parque para acompanharem o Palmeiras, mas que as mesmas foram apagadas antes do clássico contra o Corinthians. Outro fator curioso envolvendo o árbitro Matheus Delgado Candançan que acabou chamando a atenção da torcida foi em seu Instagram pessoal. Uma das únicas fotos dentro de campo é após ter dado uma “encarada” e conversando com Luciano, atacante do São Paulo, em partida realizada nos últimos anos.