Antony se manifesta depois de ser muito criticado por provocação

O meia-atacante Antony, revelado nas divisões de base do São Paulo, foi um dos grandes assuntos dentro do futebol inglês no último fim de semana. Mas, novamente, não de uma maneira positiva. Presente nas semifinais da Copa da Inglaterra pelo Manchester United, o brasileiro foi bastante criticado por imprensa e torcedores.

Tudo graças a sua efusiva comemoração após os Red Devils baterem o Coventry, clube da segunda divisão da Inglaterra, nas penalidades e garantir uma vaga na grande decisão do torneio contra o Manchester City. Logo após a cobrança que definiu a vitória de seu time, Antony provocou os jogadores da equipe adversária.

O ex-São Paulo fez um gesto colocando a mão na orelha, olhando diretamente ao time do Coventry City. A atitude não foi aprovada nem mesmo por Erik ten Hag, técnico do Manchester United. Em entrevista após a partida, o holandês repreendeu o brasileiro, mas também fez questão de defendê-lo na frente dos jornalistas.

“Ele (Antony) foi provocado, foi por isso que ele teve essa reação. Vocês não viram a provocação, só a reação dele. Mas ele não deveria ter feito isso”, afirmou o treinador. Logo depois, foi a vez do próprio Antony se defender. Em publicação no X, antigo Twitter, o ex-São Paulo explicou o que o motivou sua atitude.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“O Coventry provou porque chegou à semifinal. Buscamos essa vaga na final para nossos torcedores e conseguimos. A forma como os nossos torcedores foram tratados pelo seu jogador [do Coventry] não foi simpática e eu, no calor do momento, reagi às provocações numa defesa natural do meu clube!”, afirmou o brasileiro.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.