Andrés Sanchez está de volta ao Corinthians

Presidente do Corinthians por duas oportunidades, a última delas entre fevereiro de 2018 e janeiro de 2021, Andrés Sanchez voltou a frequentar a sala de presidência do clube nesta semana. Ao menos é o que garante a Gazeta Esportiva. O ex-dirigente teria pedido um encontro formal com o atual mandatário Augusto Melo.

Segundo o jornalista Tiago Salazar, Andrés esteve no quinto andar do edifício do Parque São Jorge na noite desta quinta-feira (11) ao lado de aliados importantes: Dr. Jorge Kalil, André Luiz Oliveira – o André Negão -, Antônio Rachid e Matias Ávila. Todos eles já exerceram cargos nos poderes executivo e legislativo do clube.

O encontro foi um pedido pessoal do ex-presidente e não teve nenhum tom de cobrança ou qualquer discussão mais áspera com Augusto Melo, membro de outra ala política corintiana. Andrés apenas se mostrou preocupado com o tema sobre os direitos de transmissão dos jogos do Corinthians no Brasileirão a partir de 2025.

Na visão do dirigente, o Corinthians correrá um grande risco se fechar com a Brax e, por isso, precisa chegar a um acordo com a Libra e a Globo. Nesta semana, a emissora e o grupo celebraram um acordo bilionário. Sobre o tema, Augusto Melo disse que as últimas conversas devem levar a ao caminho de fechar com a Globo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além disso, o grupo oposicionista fez questionamentos sobre o contrato de patrocínio com a VaideBet, uma das novidades da gestão do novo presidente. Ainda de acordo com Tiago Salazar, o mandatário do Corinthians deu explicações, ouviu sugestões e se mostrou aberto a novos diálogos com o grupo de oposição.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.