Andrés Sanchez cravou que o São Paulo será vendido

Presidente do Corinthians por duas oportunidades, a última delas entre fevereiro de 2018 e janeiro de 2021, Andrés Sanchez voltou aos holofotes do futebol brasileiro ao conceder entrevista ao De Lavada Podcast. Sem papas na língua, o antigo dirigente apontou que o São Paulo deverá ser um dos clubes que seguirá o caminho da SAF.

Questionado se o Alvinegro do Parque São Jorge virará uma SAF no futuro, Andrés afirmou que o clube não terá essa necessidade, apesar da enorme dívida de mais de R$ 1 bilhão. Na visão de Andrés, apenas outros dois clubes do país não irão optar pela mais nova política: os históricos rivais Flamengo e Palmeiras.

“Não precisa, o Corinthians pode ficar com 51% e vender o resto na bolsa e valores. Não é que não precisa, eu acho que não vai virar Corinthians, Palmeiras, Flamengo… o resto vai virar tudo. Tão levando tudo para isso”, disse. Desde a implementação da SAF, clubes como Bahia, Botafogo, Cruzeiro e Vasco seguiram tal caminho.

Torcida do Corinthians quer “comprar” estádio

Apontado como a maior torcida organizada do  futebol brasileiro, com mais de 115 mil associados, a Gaviões da Fiel optou por uma curiosa solução para ajudar o Corinthians a quitar sua dívida com relação a Neo Química Arena. Na última sexta-feira (14), membros da organizada se reuniram com a a Caixa Econômica Federal.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O encontro foi para discutir a quitação por meio de doações de torcedores. Em entrevista ao UOL Esporte, o presidente da Gaviões Alexandre Domênico Pereira, o Alê, afirmou que, apesar do Corinthians ter ciência do plano, não houve uma aprovação formal por parte do clube. Mesmo assim, a “vaquinha” tem chances de ocorrer.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.