Alvo do São Paulo, Vitinho pode ter destino inusitado

A busca do São Paulo por um atacante segue a todo vapor e um nome especulado pela diretoria Tricolor foi o de Vitinho. O atacante está em fim de seu vínculo com o Flamengo e já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube, mas, já que o clube e o jogador entraram em um comum acordo em não renovar, o Rubro-negro busca uma transferência que dê algum retorno aos cariocas.

Com isso, seu destino pode ser o Panathinaikos, da Grécia. As diretorias dos clubes estão em conversas avançadas e o atacante pode ir ao país grego respirar novos ares e recuperar seu futebol. Caso a venda seja fechada, Vitinho irá à Grécia sem custos, mas o Flamengo terá bônus de vendas futuras e economizará com o salário do atacante pelos próximos meses.

Em junho, o clube carioca chegou a receber propostas de times europeus pelo atacante, mas recusou-as. Agora, seu retorno não será de um financeiro imediato, mas o Flamengo acredita que o jogador de 28 anos ainda tem mercado, por isso a proposta com bônus de venda futura agrada à diretoria.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O que o São Paulo fará sem o atacante?

Com este cenário, o São Paulo seguirá em busca de um atacante com as características diferentes de seus centroavantes para agregar ao elenco de Rogério Ceni. Vale ressaltar que o técnico já pediu publicamente por reforços para utilizar variações táticas, justamente por sofrer com a escassez de jogadores ágeis e habilidosos.

Vitinho era um velho sonho do Tricolor e já havia sido pedido por Ceni em outra oportunidade, mas, na época, os valores eram muito altos para o clube que vive uma de suas piores crises financeiras. Agora, a diretoria flamenguista deve priorizar a venda internacional para não reforçar um rival direto com a saída do atacante.