Alvo do São Paulo para 2023 recusa proposta e humilha o clube 

Nos últimos dias o São Paulo ficou perto de anunciar o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que atuou por empréstimo pela equipe do Fortaleza em 2022, como o primeiro reforço para a próxima temporada. No entanto, após tomar conhecimento da situação financeira do clube, o atleta recusou a oferta e decidiu encerrar as tratativas. A informação é do Globoesporte.

A principal razão que fez com que o jogador optasse por desistir de atuar no Tricolor, deve-se aos constantes atrasos salariais, de direito de imagem e luvas, recorrentes ao longo do ano. Com isso o destino de Capixaba deverá ser um rival do São Paulo. O lateral tem conversas adiantas com o Red Bull Bragantino e está próximo de selar um acordo.

Aos 25 anos de idade o atleta foi um dos destaques da atual edição do Campeonato Brasileiro, sendo um dos principais responsáveis pela ascensão do Fortaleza na competição. Vale ressaltar que o Leão da Pici chegou a ser o lanterna da Série A em boa parte do primeiro turno, mas se reergueu e conseguiu se classificar à Libertadores

Com passagens por Bahia, Corinthians e Grêmio, Junino Capixaba chegou ao Fortaleza no início da temporada e disputou 58 partidas pelo time cearense, tendo registrado três gols e oito assistências. No segundo turno do Brasileirão o jogador, inclusive, chegou a balançar as redes na vitória por 1 a 0 do Leão da Pici, diante do São Paulo, no Morumbi.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Lateral-esquerda do São Paulo possui apenas jovens revelações 

Sem contar com o lateral-esquerdo Reinaldo, que não renovou com o time, o São Paulo conta apenas com os jovens Welington e Patryck Lanza para a posição, em 2023. O volante Liziero, que retorna de empréstimo do Internacional, também pode exercer a função e será testado pelo técnico Rogério Ceni. 

Tendo pouco dinheiro em caixa para exercer grandes contratações o Tricolor está atento à oportunidades de mercado, a fim de reforçar a equipe, mas não considera a lateral-esquerda como uma prioridade.