Alvo do São Paulo é contratado por clube da Série A

Alvo do São Paulo para  a janela de transferências, o volante Matheus Henrique acertou com o Cruzeiro. O jogador de 26 anos pertence ao Sassuolo, da Itália, mas se mudará para Belo Horizonte a partir da abertura do mercado, no dia 10 de julho. 

A informação foi divulgada pelo  jornalista italiano Gianluca Di Marzio, do canal Sky Sport. Segundo o comunicador, o Cruzeiro pagará o total de  8,5 milhões de euros (quase R$ 50 milhões) pelos direitos econômicos do volante. 

As conversas foram  conduzidas por Alexandre Mattos, que se tornou o CEO do Cruzeiro após a troca de gestão com a compra da SAF do clube. Ele viajou para a Itália durante a semana para resolver o assunto. O clube mineiro ainda não julgou nada anunciando o novo reforço.

Matheus Henrique tem contrato com o Sassuolo até junho de 2026, mas sacramentou sua saída depois do rebaixamento do clube no último Campeonato Italiano após dez anos na primeira divisão. Vale lembrar que ele foi revelado pelo Grêmio e foi medalhista olímpico do Brasil, surgindo como uma das principais revelações do país.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Jogador dava indícios de volta

Antes do negócio ser fechado, Matheus Henrique deu uma entrevista ao Zona Mista, do UOL. Em conversa com o jornalista André Hernan, o volante revelou que não descartaria um retorno do futebol brasileiro, mas que teria que conversar com sua família para tomar a decisão.

Não descarto (volta ao Brasil). Para mim é gratificante quando recebemos essas ligações, vê essas matérias. Joguei num grande clube do Brasil, que é o Grêmio, que tenho dentro do meu peito. Então quando vemos os nomes desses clubes que estão atrás de você é gratificante, são enormes”, iniciou, antes de completar:

“Estou muito feliz no Sassuolo, sou muito grato, vou para o meu terceiro ano e a cada dia me sinto melhor como ser humano e atleta profissional. Se vir alguma coisa muito boa, tanto para mim como para minha família, pode ter certeza que vamos pensar”, concluiu.