Alexandre Pato na verdade não se aposentou do futebol

Alexandre Pato se despediu do São Paulo no final do ano passado, e até agora, está livre no mercado para assinar com qualquer clube interessado. A passagem não foi como o esperado, e o atacante atuou em somente 10 partidas sob o comando de Dorival Júnior, com dois gols marcados.

Aos 34 anos, Pato não está aposentado, e sequer tem planos para isso. De acordo com informações divulgadas pelo portal Globo Esporte, ele se recuperou recentemente de um estiramento no músculo reto femoral da perna esquerda e já pode retornar aos treinos por alguma equipe.

Mesmo quando estava machucado, ele não parou de praticar atividades físicas visando manter a boa forma física. Disposto a voltar aos gramados, os empresários do jogador receberam sondagens de clubes do Brasil e também de fora do país. Ele pode assinar a custo zero.

Nos últimos cinco anos, Pato defendeu o São Paulo (2019, 2020 e 2023) e Orlando City (2021 e 2022). Acumulou 77 partidas disputadas, com 15 gols marcados e mais sete assistências distribuídas.

Pato sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito em novembro de de 2022, e precisou passar por uma cirurgia. Finalizou a sua recuperação no Reffis do CT da Barra Funda, e se dispôs a defender o Tricolor novamente. Assinou um vínculo de produtividade até o final de dezembro, que não foi estendido pelo SPFC.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Pato se oferece para jogar no Inter

Depois do empate entre Juventude e Internacional, o presidente Alessandro Barcellos foi perguntado por um torcedor acerca de um possível retorno de Pato ao clube que o revelou ao futebol. Ele respondeu que “ele (Pato) não está mais jogando”.

O atacante ficou sabendo da declaração do dirigente, e de bom-humor, se colocou à disposição do mandatário: “Barcellos, podemos conversar!”, disse, através de suas redes sociais.