Águia de Marabá vai ser excluído da Copa do Brasil após cantos homofóbicos contra o São Paulo?

Divulgação/Portal do São Paulino

Nesta quinta-feira (2), o São Paulo foi a Belém (PA), e venceu o Águia de Marabá por 3 a 1, no Mangueirão, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil deste ano. O Tricolor tenta igualar o Cruzeiro e ser o único clube que foi bicampeão da competição, já que levantou a taça inédita em 2023. 

Em um certo momento da partida, a torcida do Águia presente no estádio foi acusada de homofobia. Isso porque um grupo de torcedores fez cantos homofóbicos contra o São Paulo e sua torcida. “Viado, viado, torcida de viado”, cantou a torcida adversária nas arquibancadas.

Por conta do canigos de natureza hom´fobica, o Águia de Marabá pode receber uma punição baseada no artigo 243-G, do  Código Brasileiro de Justiça Desportiva: “Praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”.

Clube paraense deve receber uma multa

Uma pena prevista é a exclusão do clube da Copa do Brasil, algo que, baseado no histórico recente do torneio, não deve acontecer. O clube deve acabar recebendo uma multa como punição. Vale lembrar que no ano passado, a  Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva  arquivou um processo que dizia que a torcida do Flamengo havia sido homofóbica com os torcedores do Fluminense.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O São Paulo volta a enfrentar o Águia de Marabá no dia 22 de maio, pela partida de volta, no Morumbis. O Tricolor pode ser derrotado por um gol de diferença que, mesmo assim, passará de fase rumo às oitavas de final.