Afundou a Seleção Brasileira e agora vive um fase tenebrosa

Na esperança de contratar o italiano Carlo Ancelotti, o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou Fernando Diniz como treinador interino do Brasil no ano passado.  Entretanto, a passagem do comandante do Fluminense não foi boa e acabou sendo hostilizado por torcedores por conta dos resultados.

Diniz disputou o total de seis partidas no comando do Brasil pelas  Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. O começo de trabalho foi animador, já que a Amarelinha venceu a Bolívia por 5 a 1, em casa, e o Peru por 1 a 0, fora.

Posteriormente, empatou em 1 a 1 contra a Venezuela, em casa, e perdeu por 2 a 0 para o Uruguai. O final de trabalho foi carimbado por mais duas derrotas seguidas, para o Uruguai, por 2 a 0, fora, e por 1 a 0 para a Argentina, em pleno Maracanã.

Diniz pode ser demitido em breve

Depois de vencer a Libertadores no ano passado, o Fluminense passa por uma péssima fase. Apesar de ter se classificado para as oitavas do torneio continental, ocupa a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O clube carioca irá enfrentar o Cruzeiro nesta quarta-feira (19), partida que pode acabar sendo decisiva para o futuro do treinador. Pelo menos é o que garante o jornalista Victor Lessa, através de seu canal no Youtube.

“Jogo plenamente importante para o técnico Fernando Diniz. Dependendo do que acontecer, pode respirar, pode ganhar uma sobrevida, pode mostrar que ainda tem o comando do time, pode mostrar que ainda tem jeito o seu trabalho. Ou pode se aproximar um pouco mais de uma demissão, ou pode sacramentar uma demissão”, iniciou, antes de prosseguir e finalizar:

“É possível, não é um achismo, é informação. Existe essa possibilidade. Não dá para ter certeza de nada nesse momento. A demissão do Diniz já foi discutida, e a continuidade dele vai depender muito dessas partidas (contra Cruzeiro e Flamengo)”, concluiu.