Adversário do Tricolor na Sul-Americana fechou com jogador do Flamengo

Depois de mais de um mês o Tricolor voltará a campo pela Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira (30), o São Paulo enfrenta a Universidad Católica pelas oitavas de final em busca do bicampeonato do torneio. E o técnico Rogério Ceni voltará a reencontrar um velho conhecido: o chileno Mauricio Isla, com quem foi Campeão Brasileiro em 2020.

O lateral-direito é o mais novo reforço da Universidad Católica depois de rescindir seu contrato com o rubro-negro carioca. Isla foi revelado pelo clube chileno, mas sequer havia atuado como profissional quando foi vendido para a Udinese, da Itália. Agora, 15 anos depois, enfim volta para vestir a camisa do seu clube de coração.

O jogador, que possui mais de 130 partidas pela Seleção Chilena e foi bicampeão da Copa América em 2015 e 2016, chega para ser um dos principais jogadores do elenco comandado pelo técnico Ariel Holan, ex-Santos. Isla já estreou pela Católica no último sábado (25) e brilhou com duas assistências na vitória por 3 a 0 sobre o Unión San Felipe, pela Copa do Chile.

Pelo Flamengo, o atleta atuou por 80 oportunidades, marcou três gols e anotou dez assistências. Isla levantou os títulos do Campeonato Brasileiro (2020), Supercopa do Brasil (2021) e Carioca (2021).

Tricolor tem ampla vantagem sobre a Universidad Católica

Após passar pelo grupo composto por Everton, Ayacucho e Jorge Wilstermann com cinco vitórias e um empate, o São Paulo volta a reencontrar um adversário que lhe traz boas recordações. Foi contra a Universidad Católica que o Tricolor conquistou o bicampeonato de forma consecutiva da Copa Libertadores, em 1993. O retrospecto contra os chilenos é extremamente favorável ao São Paulo: em oito confrontos, quatro vitórias brasileiras, três empates e apenas uma derrota.

O São Paulo também passou pela Universidad Católica nas duas vezes que encontrou a equipe chilena pela Copa Sul-Americana. Em 2012, ano do título Tricolor, dois empates deram a classificação para o São Paulo. Um ano depois, o Tricolor conseguiu uma vitória heroica por 4 a 3 no Chile e passou para as quartas de final do torneio.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.