A notícia que saiu e pode deixar Alexandre Pato mais triste

Décimo maior artilheiro do São Paulo no século XXI, com 49 gols anotados em três passagens pelo Morumbi, o atacante Alexandre Pato está livre no mercado desde o término de seu contrato com o Tricolor em dezembro. Sem encontrar um novo clube, muito se fala sobre uma precoce aposentadoria para o atacante de 34 anos.

Enquanto os rumores não se tornam realidade, Pato voltou a ser assunto nos bastidores do Internacional, clube que o revelou para o futebol. Tudo graças ao jovem meia Gabriel Carvalho, de apenas 16 anos. Estreando no time profissional do Colorado no último fim de semana, ele quebrou um recorde histórico de Pato.

Ao entrar em campo na derrota por 2 a 1 para o Vitória no Barradão, Gabriel Carvalho se tornou o jogador mais jovem a vestir a camisa do clube neste século desde Alexandre Pato. O camisa 34 disputou sua primeira partida no time de cima com 16 anos, nove meses e 30 dias, superando a marca atingida por Pato em novembro de 2006.

Na ocasião, o ex-São Paulo foi a campo pela primeira vez na goleada por 4 a 1 sobe o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro com 17 anos, dois meses e 24 dias. Explodindo, Pato seria campeão mundial pelo Inter meses depois e negociado com o gigante Milan, da Itália.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira os maiores artilheiros do São Paulo no século

  1. Luís Fabiano – 212 gols marcados
  2. Rogério Ceni – 112 gols
  3. Luciano – 76 gols
  4. Calleri – 70 gols
  5. França – 69 gols
  6. Dagoberto – 61 gols
  7. Hernanes – 56 gols
  8. Borges – 54 gols
  9. Kaká – 51 gols
  10. Alexandre Pato – 49 gols

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.