Com contrato até 2027, joia do Tricolor busca seguir passos de Antony

Enfrentando uma série de desfalques entre jogadores lesionados e suspensos para os próximos compromissos da temporada, o Tricolor olha com carinho para um menino que é visto como um dos jogadores mais promissores de Cotia. O meia Rodriguinho, de apenas 18 anos de idade, treina entre os profissionais desde a semana passada e vêm se destacando. Com seu primeiro contrato profissional recém assinado, o jogador pode ganhar uma oportunidade no time nos próximos compromissos do Tricolor.

O meia, que chegou ao São Paulo ainda em 2015, galgou o seu espaço nas divisões de base do clube até chegar, no início deste ano, ao sub-20. Visto como meia clássico, Rodriguinho é conhecido pela facilidade e precisão em passes longos capazes de deixar seus companheiros na cara do gol. A empolgação da torcida em torno do jovem é tamanha que Rodriguinho já foi comparado a Paulo Henrique Ganso em seus melhores momentos no Morumbi.

A comparação com o meia do Fluminense ainda não faz sentido para o jovem, que sequer entrou em campo. Mas os dois tem algo em comum: ambos precisaram operar o joelho. Rodriguinho ficou parado por longos meses até voltar a atuar pelo time sub-17 sem maiores problemas. O período foi importante para o seu amadurecimento: “Foi um momento bastante complicado. Ficar afastado e impossibilitado de fazer aquilo que amo foi duro. Eu me apeguei demais nos meus familiares e amigos. Quero é poder chegar e me firmar na equipe principal do São Paulo. Acredito ser este o desejo de todo o atleta que joga aqui”, disse o jogador em entrevista ao GE.com.

Recuperado da lesão, o meia chegou a fazer parte do elenco do sub-20 na disputa da Copa São Paulo, onde entrou em dois jogos. No ano, Rodriguinho acumula seis jogos entre o Campeonato Paulista e o Brasileiro da categoria, marcando dois gols. Recentemente renovou o seu vínculo com o Tricolor até 2027.

Onda de desfalques pode dar primeira chance a Rodriguinho

Sem poder contar com uma enorme lista de jogadores para os próximos compromissos do Tricolor na temporada, o técnico Rogério Ceni pode dar a primeira chance de Rodriguinho entre os profissionais. No domingo (03), o jogador foi a Goiânia junto ao elenco, mas acabou ficando fora do banco de reservas. A situação pode mudar já no próximo jogo pelo Brasileirão, já que o São Paulo não terá Diego Costa, Léo, Gabriel Neves, Rodrigo Nestor e Luciano, todos suspensos.

O nome do meia foi tema da entrevista coletiva do técnico, que disse estar avaliando o jogador: “Gosto de jogadores assim, altos. Ele tem boa relação com a bola. Pedi duas semanas para poder trabalhar com o garoto e dar uma olhada melhor. Também é um patrimônio do clube. Na situação financeira em que o clube se encontra, nós temos que tentar achar talentos, jogadores jovens, para que futuramente nós possamos desfrutar esses jogadores”, afirmou Ceni.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.