São Paulo surpreende e revela acordo com cinco jogadores

O São Paulo anunciou, na manhã da última quarta-feira (17), a renovação de contrato com o jovem atacante Caio, de apenas 18 anos. Segundo o clube, Caio assinou um novo vínculo até o fim de 2025, estendendo o seu antigo que se encerrava em março de 2024. O que mais chamou a atenção da torcida, no entanto, foi outra parte presente no anúncio do atacante.

Ao informar que havia chegado à um acordo para renovação do vínculo de Caio, o São Paulo comunicou também as renovações de Thiago Couto, Beraldo, Patryck, Rodriguinho e Moreira. Apesar de alguns terem sido noticiados pela imprensa, nenhum dos cinco jovens contou com um anúncio oficial do clube, assim como ocorreu com Caio.

A situação causou estranheza em parte da torcida, que criticou a forma como a diretoria do clube está conduzindo algumas renovações contratuais de jovens formados em Cotia. Importante lembrar que o São Paulo já perdeu jovens por preços bem abaixo do esperado por conta de contratos firmados de forma que prejudicaram o clube, como no caso do atacante Marquinhos, hoje no Arsenal, da Inglaterra.

Confira a lista de jogadores que renovaram com o São Paulo:
Thiago Couto, goleiro, 23 anos – Dezembro de 2024
Caio, atacante, 18 anos – Dezembro de 2025
Beraldo, zagueiro, 18 anos – Junho de 2026
Rodriguinho, meia, 18 anos – Dezembro de 2026
Patryck, lateral, 19 anos – Abril de 2027
Moreira, lateral, 18 anos – Junho de 2027

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Mesmo sem comunicar de forma oficial todos os acordos, a diretoria do São Paulo continua fiel a política de renovar os contratos dos jovens de Cotia que são integrados ao elenco profissional.

Com exceção de Thiago Couto, que teve seu contrato renovado apenas no último dia de seu antigo vínculo, os outros cinco jovens citados pelo clube ainda possuíam contratos em vigência e foram contemplados com um novo assim que estrearam pelo profissional do clube.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.