5 motivos para crer que o São Paulo vai virar contra a LDU

Nesta quinta-feira (31), o São Paulo recebe a LDU, às 19h, no Morumbi, em duelo válido pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Depois de ter perdido por 2 a 1 na ida, em Quito, o Tricolor terá que buscar mais uma virada se quiser avançar à semifinal.

Para isso, terá que vencer os equatorianos por dois gols de diferença. Em caso de triunfo por um a mais, o classificado sairá na disputa de pênaltis. A missão não é fácil, mas o time já mostrou que é capaz de reverter o placar. 

Contra San Lorenzo e Corinthians, a situação era a mesma, e em ambas as ocasiões venceu por 2 a 0. Diante disso, confira os cinco motivos que fazem a torcida crer na classificação contra a LDU.

Morumbi lotado mais uma vez

Como vem se tornando rotina para o torcedor são-paulino, o Morumbi receberá mais um grande público nesta quinta. Mais de 52 mil ingressos foram comercializados até o momento, e a torcida deve apoiar em todos os 90 minutos.

Após a vitória contra o Corinthians, que classificou o Tricolor para a final da Copa do Brasil, o técnico Dorival Júnior disse que nunca havia visto coisa parecida em relação a presença e apoio da torcida. Mais de 62 mil pessoas estavam no estádio, criando um clima de caldeirão.

Aproveitamento no Morumbi

O São Paulo vive uma sequência impressionante de 13 classificações seguidas em duelos eliminatórios dentro do Morumbi. São 12 vitórias e apenas uma derrota, para o Sport (SPFC passou nos pênaltis), na Copa do Brasil.

A última eliminação em casa foi em 2020, quando empatou sem gols contra o Grêmio, e como havia perdido por 1 a 0 em Porto Alegre, deu adeus ao torneio. Vale lembrar que a partida não contava com público, já que era época da pandemia.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

São Paulo se acostumou com vitórias elásticas

O Tricolor vem mostrando grande poder ofensivo no Morumbi nesta Copa Sul-Americana, já que venceu todos os duelos desta edição com, pelo menos, margem de dois gols. 

Venceu o Tigre, Puerto Cabello e San Lorenzo por 2 a 0, além da goleada por 5 a 0 contra o Tolima. 

Mentalidade de campeão

Antes apático quando sofria gols, o São Paulo mudou o perfil de seu elenco, mostrando muita resiliência mental nas partidas. Mostrou sua força e calma para decidir jogos em que saiu atrás do placar, como diante do San Lorenzo e Corinthians.

Além disso, soube se manter tranquilo contra o Palmeiras, na Copa do Brasil, quando mesmo tomando o gol de empate (que deu a liderança para o rival), conseguiu a virada em pleno Allianz Parque.

Dorival Júnior está acostumado com eliminatórias

Assim como o Tricolor vem em uma boa sequência em duelos de mata-mata no Morumbi, Dorival Júnior se tornou um “Rei de Copas” ultimamente. O treinador acumula 17 classificações seguidas em seu currículo. A sequência vem desde 2020, quando comandava o Athletico-PR