4 treinadores tem começo de trabalho no São Paulo melhor que Zubeldía

Luis Zubeldía foi o escolhido para ser o substituto de Thiago Carpini no São Paulo. No comando da equipe desde abril, o treinador argentino ainda não sabe o que é perder: são oito vitórias e quatro empates em 12 partidas. Por sinal, ele pode aumentar seus números nesta quarta-feira (19), quando o Tricolor recebe o Cuiabá, às 20h, no Morumbis, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Por sinal, a sequência invicta de Zubeldía se tornou uma das melhores em toda a história do SPFC e a número um em todo o século. Desde que o clube foi fundado, em 1930, somente quatro técnicos tiveram um aproveitamento superior ao do argentino de 43 anos de idade.

Por sinal, o número um do ranking também é estrangeiro. Trata-se do uruguaio Ramón Platero, que em 1930, ficou 18 jogos sem saber o que é derrota após assumir o comando do São Paulo. A marca nunca foi superada até hoje.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Os próximos três nomes estão empatados e podem ser alcançados por Zubeldía em caso de vitória ou empate contra o Cuiabá. Tratam-se de Rubens Salles, Eugenio Medgyessy e Pepe, que acumulam uma sequência invicta de 13 partidas sem perder logo no começo de seus trabalhos. 

No último domingo (16), o São Paulo saiu na frente, mas acabou empatando em 2 a 2 contra o Corinthians, na Neo Química Arena. Com o resultado, Luis Zubeldía superou um nome importante na história recente do clube.

Trata-se de Dorival Júnior, que assumiu o comando do São Paulo em abril da temporada passada e ficou 11 partidas sem perder. Acabou conquistando a Copa do Brasil pela primeira vez na história do clube ao final da temporada, e foi convidado para se tornar o novo comandante da seleção brasileira.

Maiores sequências invictas em começos de trabalho na história do São Paulo

  • Ramón Platero – 18 jogos – 1930
  • Pepe – 13 jogos – 1986
  • Eugenio Medgyessy – 13 jogos – 1932
  • Rubens Salles – 13 jogos – 1931
  • Luis Zubeldía – 12 jogos –  2024