30º jogador mais rápido do mundo é do São Paulo

O São Paulo mantém a valorização dos jovens da base como uma de suas principais filosofias. Não é à toa que o gol do título da Copa do Brasil do ano passado veio dos pés de Rodrigo Nestor, criado em Cotia. O Tricolor foi o primeiro passo na carreira de muitos nomes de peso do esporte, como Kaká, Casemiro, Lucas Moura, Éder Militão, entre muitos outros.

Por sinal, David Neres é outro que defendeu Cotia quando mais jovem. O atleta atuou pelo Benfica, de Portugal, e acumula passagens pelo Ajax, da Holanda, e Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O brasileiro campeão da Copa América de 2019 integrou uma lista dos jogadores mais rápidos do futebol mundial segundo o site “speedsdb”. Ele ficou em 30° lugar ao atingir uma velocidade de 35.40 km/h.

O líder do levantamento é o zagueiro Micky Van De Ven, do Tottenham, da Inglaterra. O holandes atingiu a velocidade máxima de 37.38 km/h. Gareth Bale, já conhecido por seu físico, ocupa o segundo lugar. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O jogador do Real Madrid chegou a 36.90 km/h. Um de seus gols mais conhecidos foi na final da Copa do Rei de 2014 diante do Barcelona, quando ele vence o zagueiro Marc Bartra na corrida e marca o gol do título dos merengues. 

O pódio é completado por Kylian Mbappé. O francês, que está de saída do Paris Saint-Germain, atingiu 36.70 km/h. O brasileiro Gabriel Verón é o sexto colocado, com 36.40 km/h. O atleta foi formado nas categorias de base do Palmeiras como uma grande joia a ser lapidada do futebol brasileiro. Não teve o sucesso esperado no Porto, de Portugal, e hoje defende as cores do Cruzeiro.

Cotado para receber o prêmio de melhor jogador do mundo pela Fifa, Vinicius Júnior, estrela do Real Madrid, é o 11° colocado. O atleta formado na base do Flamengo alcançou 36.00 km/h em campo.