100% confirmado: craque está de volta ao São Paulo

Pode comemorar, torcedor do São Paulo! Buscando deixar os dias de pressão para trás após a precoce eliminação dentro do Campeonato Paulista e a derrota para o Talleres na estreia da Copa Libertadores, o time do técnico Thiago Carpini contou com o retorno de seu “salvador da pátria”: o artilheiro Jonathan Calleri.

Recuperado do rompimento de cisto de Baker na perna direita, o camisa 9 se colocou à disposição do treinador para ser o grande herói na vitória por 2 a 0 sobre o Cobresal, do Chile. Além de participar ativamente do primeiro gol, marcado por André Silva, Calleri ainda selou o triunfo ao aproveitar o rebote do goleiro rival.

De quebra, Calleri voltou a cravar seu nome na história do São Paulo. Chegando ao seu décimo gol marcado pelo clube na Libertadores, ele agora é o maior artilheiro estrangeiro do Tricolor na competição ao lado do uruguaio Pedro Rocha. E o topo da artilharia está logo ali, com Rogério Ceni e Luis Fabiano com 14 gols cada.

Calleri diminuiu distância para ídolo do São Paulo

Com mais um gol anotado na temporada, Jonathan Calleri está cada vez mais próximo de se tornar o quarto maior artilheiro do São Paulo neste século. Chegando ao seu 66º gol com a camisa são-paulina, ele está há apenas quatro gols de superar o ex-atacante França.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Top-3 dos artilheiros no século conta com Luís Fabiano, dono de incríveis 212 gols, Rogério Ceni, com 112, e Luciano, que chegou aos 71 gols marcados na última semana. Em 2023, Calleri ultrapassou nomes importantes como Dagoberto, Hernanes e Borges.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.