Zubeldía deixará o cargo de treinador do São Paulo pra outro 


Apesar da vitória contra o Criciúma nesta quinta-feira (27), o São Paulo terá um desfalque de peso na próxima partida do Campeonato Brasileiro. O técnico Luis Zubeldía recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso para o confronto diante do Bahia, neste domingo (30), às 16h, no Morumbis.

Por sinal, a partida marcará o reencontro entre Rogério Ceni e o torcedor do São Paulo. Ídolo do clube, acabou demitido em abril do ano passado após mais de um ano e meio no comando da equipe. Em entrevista coletiva após o jogo contra os catarinenses, Zubeldía rasgou elogios ao ex-goleiro.

“Rogério é uma lenda viva. Basta recorrer às paredes para se dar conta do que é o Rogério. Observei, anos atrás, o São Paulo, o futebol brasileiro. Se não sabe quem é

Rogério, você não sabe o que é o São Paulo. É parte da história do São Paulo, um goleiro peculiar, que batia muito bem na bola. Sem ofender os demais, Chilavert e Rogério são os que tem mais relevância em fazer gols”, disse o argentino.

Com pouco tempo de treino até a partida, a equipe do São Paulo não deve entrar em campo com grandes modificações. O time se reapresenta nesta sexta no CT da Barra Funda para iniciar os preparativos para o confronto. Zubeldía terá que fazer o máximo possível nos treinos, uma vez que dará seu cargo para algum dos auxiliares no embate com Rogério Ceni. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ceni perdeu último confronto com o São Paulo

Vale destacar que será apenas o segundo jogo em que Rogério reencontra o Tricolor após sua saída no ano passado. Nas últimas rodadas do Brasileirão de 2023, o Bahia foi derrotado por 1 a 0 pelo São Paulo, na Arena Fonte Nova. 

“Rogério seguiu sua carreira como treinador, vem fazendo isso bem. Então, tudo o que posso dizer é aceitá-lo, porque Rogério é o São Paulo. Bahia é uma equipe que tem um modelo de jogo, por toda estrutura que tem por trás, importante. Os resultados que estão obtendo têm a ver com o trabalho de Rogério, com a qualidade dos jogadores contratados, com o modelo de jogo que o projeto tem. Como consequência, estão no início de tudo isso. Será um lindo jogo, uma amostra para ver onde estamos”, concluiu.