Veio pra ser o salvador no São Paulo e hoje passa vergonha na MLS

Contratado pelo São Paulo em maio de 2021 e dono de 70 jogos pelo clube, o argentino Emiliano Rigoni deixou o Morumbi em julho de 2022 por R$ 21 milhões rumo ao Austin FC, da Major League Soccer (MLS). Prestes a completar dois anos no futebol norte-americano, o atacante está longe de apresentar um bom rendimento.

Ao todo, o meia soma apenas seis gols marcados e seis assistências distribuídas em 54 jogos disputados. Na atual temporada, iniciada no mês de fevereiro, Rigoni participou de sete dos nove jogos do Austin na MLS. Atualmente, o clube ocupa apenas a oitava colocação na Conferência Oeste com 12 pontos conquistados.

Um dos principais nomes do elenco são-paulino em 2021, Rigoni já vinha em baixa no Morumbi após o Tricolor trocar Hernán Crespo por Rogério Ceni no comando técnico. Sem apresentar o mesmo futebol de outros momentos, o argentino foi visto como negociável.

Sem enxergar outra alternativa para recuperar boa parte dos R$ 22 milhões pagos ao Elche, o São Paulo não pensou duas vezes antes de vendê-lo ao Austin. Na época, torcedores chegaram a apontar a venda como um erro. Passados 21 meses, o sentimento agora é completamente diferente com os números de Rigoni na MLS.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Argentino foi vice-artilheiro do São Paulo em 2021

Em baixa no futebol norte-americano, Rigoni já viveu dias de goleador com a camisa do São Paulo. Contratado em maio de 2021, o argentino terminou sua primeira temporada pelo clube com 11 gols marcados e a vice-liderança no quesito. Somente Pablo, hoje no Athletico-PR, somou mais gols que o argentino.

Mesmo bastante criticado pela torcida, Pablo alcançou 13 gols durante o ano. Gabriel Sara e Luciano, ambos com sete gols, completaram o Top 3 de artilheiros do Tricolor. Rigoni, no entanto, obteve a melhor média entre todos os que alcançaram o topo no quesito.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.