Tiago Volpi recebe proposta de outra Seleção e pode largar o Brasil

Diversos goleiros passaram pelo São Paulo nos últimos anos, mas pouco tiveram algum tipo de sucesso. A missão não era fácil, já que teria  que substituir nada mais nada menos do que Rogério Ceni, maior ídolo da história do clube. O ex-arqueiro se aposentou em 2015, e desde então, muitos nomes passaram pelo MorumBis sem deixar saudade.

Apesar de ter sido bastante criticado pela torcida na reta final de sua passagem pelo São Paulo, Tiago Volpi foi um dos goleiros que fez parte da “volta por cima do SPFC”. O goleiro desembarcou na capital paulista em 2019, ficando até 2022. Conquistou o Campeonato Paulista de 2021.

Depois de sua saída do Tricolor, retornou ao futebol mexicano para defeder o Toluca. Por sinal, a mudança foi extremamente benéfica para a sua carreira, já que se tornou um dos principais destaques de sua posição no país.

Além de suas habilidades embaixo das traves, Volpi vem se destacando por seus gols. Isso mesmo, ele é o cobrador oficial de pênaltis da equipe, e acumula cinco gols em 13 partidas pelo clube nesta temporada. É o artilheiro da equipe.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Justamente por conta de suas ótimas atuações, Volpi está sendo cotado para defender a seleção mexicana. Atualmente, o titular absoluto é Ochoa, que já está com 38 anos e perto de uma aposentadoria.

Com 33 anos e muita lenha para queimar, Volpi aparece como um dos principais candidatos para substituir um dos principais goleiros mexicanos dos últimos anos. O brasileiro possui um forte vínculo com o México, já que atuou no país entre 2015 a 2018, e de 2022 até atualmente.