São Paulo vira pra cima do Cruzeiro e está na final da Copa do Brasil

Nesta terça-feira (23), o São Paulo bateu o Cruzeiro por 3 a 1, em Nova Lima (MG), e avançou para a final da Copa do Brasil Sub-17. Os jovens de Cotia haviam perdido a partida de ida por 1 a 0, no CFA Laudo Natel, mas conseguiram a virada. O Tricolor aguarda o vencedor de Fluminense e Sport para saber seu adversário na grande decisão.

Os gols  do São Paulo foram marcados por Pedro Ferreira, Lucca e Gustavo, enquanto Felipe Morais fez para os mineiros. Esta será a quinta final do SPFC nesta competição. O clube levantou a taça em duas oportunidades, sendo a primeira delas em 2013 e a última em 2020.

Apesar de toda a euforia e comemoração, os jovens do Tricolor já voltam ao trabalho em breve em Cotia. Isso porque o São Paulo já tem compromisso marcado neste sábado (27), diante do Referência, às 11h (de Brasília), no CFA Laudo Natel, em Cotia.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O jogo

Precisando reverter o resultado negativo do duelo de ida, o São Paulo começou o jogo tentando pressionar o Cruzeiro. A estratégia deu certo, já que Pedro Ferreira inaugurou o placar após belo chute de fora da área. O Cruzeiro não se abalou e deixou tudo igual aos 20 minutos.

Antes mesmo do final do primeiro tempo, o São Paulo insinuou em busca do gol, até que Gustavo colocou o Tricolor na frente após cabeçada para o fundo das redes. Voltando para a segunda etapa, as crias de Cotia continuaram melhores na partida.

O ponta e capitão Lucca deixou o dele e colocou o SPFC na final. O Cruzeiro ainda tentou ensaiar uma pressão no final da partida, mas o goleiro João foi muito bem e garantiu a classificação para a final.

São Paulo: João; Angelo, Igão, Hugo (Henrique, 27/2T) e Geovanne; Bezerra (Carneiro, 36/2T), Polin (Samuel, 16/2T) e Pedro Ferreira (Ariel, 36/2T); Tetê (Thierry, 16/2T), Gustavo e Lucca. Técnico: Allan Barcellos.