São Paulo não perde tempo e toma decisão sobre substituto de James Rodríguez

James Rodríguez ainda não conseguiu se firmar no São Paulo desde que foi contratado em julho do ano passado. Não conseguiu vaga entre os onze titulares nem com Dorival Júnior nem com Thiago Carpini. 

A situação piorou com Luis Zubeldía, já que o argentino sequer o relaciona para as partidas por opção técnica. Diante disso, James deve deixar o Tricolor na abertura da próxima janela de transferências, em julho. Em meio aos rumores, o jornalista Jorge Nicola divulgou se o clube pretende fazer um investimento em outro jogador de sua posição.

“Mandei mensagem para uma fonte minha no São Paulo e a resposta foi ‘não’. O São Paulo tem como prioridades um lateral-esquerdo, como o Alex Sandro, que é a bola da vez e o sonho da diretoria do São Paulo. Ainda que o James seja negociado, o São Paulo não tem pretensão de utilizar esse R$ 1,5 milhão a mais que vai sobrar na folha salarial para contratar outro jogador”, disse o jornalista.

Nicola também destacou que o Tricolor tem outras prioridades no mercado da bola:“Além da lateral, o São Paulo busca um primeiro volante, por entender que o Pablo Maia é o único jogador com essa característica no elenco. Todos os outros jogadores são mais segundos ou terceiros homens do meio-campo, como Bobadilla, Alisson e Luiz Gustavo”, finalizou Nicola. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vale destacar que Pablo Maia deve ficar fora de ação até o segundo semestre. Ele passou por uma cirurgia recentemente e sua volta não deve ser rápida. Em relação a lateral, Welington, que é o titular absoluto, tem contrato até dezembro e por hora, não renovou. A tendência é que ele deixe o Morumbi no meio do ano.

Jornalista colombiana diz que James está perto de clube espanhol

Em meio a diversos rumores, a jornalista colombiana  Sheyla García, da Win Sports e Teleantioquia Deportes, revelou que James Rodríguez está muito perto de retornar ao futebol espanhol. Vale lembrar que ele defendeu o Real Madrid no país ibérico.

“James não vai continuar lá ( São Paulo) porque sempre deixou claro que a sua prioridade é regressar à Europa e tem algo muito planejado. Algumas coisas estão faltando além dos exames médicos. Mas hoje a oferta mais próxima de James para continuar competindo está na Europa e na Espanha. Está muito avançado e espero que aconteça”, disse a jornalista.