São Paulo decide usar tecnologia que ajudou o Palmeiras a prender 28 pessoas

O torcedor do São Paulo que pretende acompanhar o clube em partidas no MorumBis na atual temporada pode ter uma grande novidade muito em breve. Isto porque a diretoria são-paulina pretende implementar reconhecimento facial no acesso ao estádio e uma espécie de “teste piloto” já está sendo pensado nos bastidores.

Responsável pela implementação do novo modelo, a UNIKE Technologies, primeira FricTech do mundo e que utiliza tecnologias como a inteligência artificial, deve ser a responsável pela novidade no MorumBis. Fabiano Marques, Head da empresa no Brasil, disse que a implementação tornará a experiência no estádio ainda mais especial.

Já Eduardo Toni, diretor de marketing do São Paulo, falou sobre o planejamento: “A partir do ano que vem, será obrigatório ter reconhecimento facial. Nós vamos fazer um piloto, se tudo correr bem, ainda no primeiro semestre ou, no mais tardar, no começo do segundo para testar para o ano que vem, já que será obrigatório por lei”.

Arquirrival do Tricolor, o Palmeiras já possui tal tecnologia no Allianz Parque. O clube, inclusive, auxiliou a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo a prender 28 criminosos graças ao reconhecimento facial em setembro do ano passado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Investimos na implementação do reconhecimento facial para proteger o nosso maior patrimônio, que é o torcedor. Queremos que a nossa casa seja cada vez mais segura para todas as famílias que a frequentam e estamos satisfeitos em contribuir com as autoridades públicas de segurança”, disse a presidente Leila Pereira à época.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.