São Paulo bateu o martelo sobre pagar R$ 50 mil por Hulk

Ídolo e principal estrela do Atlético-MG, Hulk deu uma entrevista recente ao podcast do clube, e relembrou algumas fases de sua carreira. Nascido na Paraíba, passou por diversas equipes antes de se tornar titular. Por sinal, chegou a fazer testes no São Paulo e Corinthians, mas foi recusado.

Enquanto Hulk defendia o Corinthians Alagoano, viajou para a capital paulista para fazer testes no Corinthians. Tinou com a equipe por mais de uma semana, quando recebeu uma ligação importante. 

“Ninguém sabe, mas treinei no Corinthians, fiquei fazendo teste lá, acho que uns 10, 15 dias treinando lá, ninguém falou nada. O Zé do Egito (empresário) me liga: ‘Hulk, você está na concentração?’ Falei, estou, estou na concentração. Ele disse: ‘Arruma a tua mala que vou te buscar’. Falei, tudo bem”, iniciou, antes de prosseguir:

“O Zé (empresário) passou lá no alojamento, me pegou, e disse que íamos para a Paraíba. Fui para a Paraíba, tirei toda a minha documentação, o passaporte para ir para Portugal. Fiz 15 anos e fui para Portugal. Fiquei no Vilanovense, um time da 2ª Divisão B. Fiquei um ano no país, treinei uma semana no Porto, no juvenil do Porto. Foi o meu primeiro contato com o clube”, complementou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Após a experiência fora do país (a primeira de sua carreira), Hulk retornou ao Brasil para suas férias sabendo que poderia retornar ao Porto em breve. Ele não voltou para a Europa e foi contratado pelo São Paulo, onde ficou seis meses. A princípio, ele ficaria no Tricolor, mas um impasse financeiro acabou o colocando no Vitória.

“O Zé (empresário) tinha um acordo com o meu pai, que tinha que comprar a casa dos meus pais. Daí, o Zé chegou no pessoal do São Paulo, falou assim: ‘Para ele ficar no São Paulo, eu preciso de 50 mil reais para poder comprar a casa dos pais dele’. O São Paulo, na época, não quis pagar os 50 mil. Aí ele me levou para o Vitória. Fui para Vitória, no terceiro treino eles me chamaram para assinar contrato profissional e deram o dinheiro para o meus pais comparem a casa”, revelou o atacante.

Depois de duas temporadas na equipe de Salvador, Hulk foi jogar no futebol japonês. Acabou se destacando na Ásia e iniciou sua trajetória em times importantes da Europa, como o Porto, de Portugal, e o Zenit, da Rússia.