Que fim levou o preparador que acertou um soco em Pedro, do Flamengo

Um dos clubes mais vitoriosos do futebol brasileiro, o Flamengo esperava empilhar novas conquistas durante o ano de 2023 após conquistar a Copa do Brasil e a Libertadores da América no ano anterior. No entanto, o que se viu no rubro-negro foram muitas polêmicas, vice-campeonatos e três trocas de comando técnico.

A principal polêmica, sem dúvida alguma, teve nome e sobrenome: Pablo Fernández, preparador físico da comissão de Jorge Sampaoli, contratado para comandar o time após a demissão do português Vítor Pereira. Em julho, quando o Flamengo venceu o Atlético-MG fora de casa, Pablo agrediu Pedro, um dos astros do clube.

O atacante, que sequer foi aproveitado por Sampaoli na partida, recebeu um soco do preparador após uma discussão entre os dois se iniciar nos vestiários após o apito final. Segundo relatos, Pablo questionou Pedro por abandonar o aquecimento e ter sentado no banco após as entradas de Luiz Araújo e Everton Cebolinha.

Retrucado pelo atacante, o preparador não gostou e agrediu o camisa 9. O episódio rendeu demissão ao membro da comissão técnica de Sampaoli e começou a “azedar” a relação do treinador com o restante do elenco. Meses depois, o próprio argentino seria demitido após a derrota para o São Paulo na decisão da Copa do Brasil.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com passagens por Celta de Vigo, Sevilla, Athletic Bilbao, Atlético Mineiro e Olympique de Marseille, Pablo Fernández continua à disposição do mercado. Seu aliado, Sampaoli também está livre e é apontado como uma das possibilidades para substituir o criticado Thiago Carpini no comando técnico do São Paulo.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.