Presidente do São Paulo vai ao Senado Federal nesta quarta (22)

Nesta quarta-feira (22), às 11h (de Brasília), o presidente do São Paulo, Júlio Casares, dará seu depoimento na CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas. Além dele, estarão presentes o  presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD), José Perdiz de Jesus, e o procurador-geral do STJD, Ronaldo Botelho Piacente. A informação foi divulgada pelo portal Agência Senado.

Casares será ouvido pelo presidente da CPI, Jorge Kajuru, que mencionou que  “a integridade do esporte e a confiança dos torcedores podem estar comprometidas”. A base para a investigação são as denúncias do norte-americano John Textor, atual dono da SAF do Botafogo. O empresário diz ter “provas de corrupção e manipulação de resultados envolvendo árbitros e jogadores de renome”.

Romário é o relator da CPI, e também faz parte do “time” investigativo. Por sinal, Textor chegou a mencionar que alguns jogadores do São Paulo poderiam estar envolvidos no esquema de manipulação. O duelo em questão seria contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Brasileirão, quando o Tricolor foi goleado por 5 a 0. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Situação com os árbitros do VAR

A CPI também questionará os árbitros do VAR Diego Pombo Lopez e Frederico Soares Vilarinho. Ambos estiveram na partida entre Botafogo e Palmeiras, duelo em que os cariocas sofreram a virada histórica em casa. O áudio das conversas do VAR foram vazadas e gerou bastante discussão e polêmica .

Na visão da CPI, a convocação dos árbitros é algo fundamental  “a fim de prestar esclarecimentos sobre os critérios adotados durante o jogo e as circunstâncias que envolveram as decisões controversas.”