O grande problema do São Paulo contra o Cuiabá

Nesta quarta-feira (19), o São Paulo recebe o Cuiabá, às 20h (de Brasília), no Morumbis, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de atuar em casa, a partida não deve ser nada fácil para os comandos de Luis Zubeldía.

Isso porque o adversário se tornou um verdadeiro problema para o Tricolor nos últimos anos. Por sinal, só perdeu para o SPFC em uma oportunidade. O primeiro duelo entre ambas as equipes ocorreu em 2021, quando os mato-grossenses subiram à primeira divisão do futebol brasileiro.  Na ocasião, os duelos de ida e volta do Brasileirão acabaram empatados: 2 a 2 no Mormbis e 0 a 0 na Arena Pantanal.

O São Paulo venceu o Cuiabá pela primeira e única vez em maio de 2022, em casa, quando bateu o adversário por 2 a 1, de virada, graças aos gols de Calleri e Nikão. Depois disso, não sabe o que é vencer o Dourado.

No duelo de volta desta mesma edição do Campeonato Brasileiro, Cuiabá e São Paulo empataram em 1 a 1, graças ao gol do zagueiro Luizão, ex-SPFC, já nos minutos finais. Em 2023, a equipe do Mato Grosso venceu por 2 a 1 na Arena Pantanal e empatou sem gols na capital paulista.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Como chegam as equipes para o duelo

Agora, o Tricolor contará com a boa fase para conquistar os três pontos diante do adversário complicado. O São Paulo não sabe o que é perder desde 17 de abril, quando foi derrotado pelo Flamengo. Desde então, são 13 jogos de invencibilidade, sendo 12 deles sob o comando de Luis Zubeldía.

A equipe ocupa a sexta colocação no Brasileirão com 15 pontos conquistados. Acumula quatro vitórias, três empates e duas derrotas. O Cuiabá é o 14° na tabela, com sete pontos. Venceu duas partidas, empatou uma e perdeu seis.