Michael Schumacher volta a mídia e família é indenizada em R$ 1,1 milhão

Segundo informações do portal alemão “Übermedien”, a família do heptacampeão de F1 Michael Schumacher foi indenizada em 200 mil euros, cerca de R$ 1,1 milhão, após uma entrevista falsa atribuída ao piloto que foi publicada pela revista “Die Aktuelle”, considerada sensacionalista, em abril do ano passado.

Na ocasião, o veículo alegou ter feito “a primeira entrevista” com o alemão desde seu acidente de esqui na França em 2013. A publicação ainda expôs uma foto do ex-piloto da Ferrari na capa da edição. Acontece que a suposta entrevista, na realidade, foi gerada por inteligência artificial e gerou uma imensa repercussão negativa.

Ainda de acordo com o “Übermedien”, o pagamento da indenização foi realizado pelo grupo responsável pela revista, Funke-Mediengruppe. Bianca Pohlmann, diretora-executiva do grupo, falou sobre o caso e revelou que a editora-chefe Anne Hoffmann, responsável pela “Die Aktuelle”, será desligada do quadro de funcionários.

“Este artigo de mau gosto e enganoso nunca deveria ter aparecido. Ele não atende de forma alguma aos padrões do jornalismo que nós – e nossos leitores – esperamos de uma editora como a FUNKE. A editora-chefe Anne Hoffmann, que tem responsabilidade jornalística pelo jornal desde 2009, será demitida de suas funções”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O que aconteceu com Michael Schumacher?

Aos 44 anos, o heptacampeão Michael Schumacher estava esquiando com o filho no dia 29 de dezembro de 2013 quando sofreu um grave acidente na estação de Meribel, nos Alpes Franceses. Ele estava fora das pistas sinalizadas e bateu a cabeça em uma pedra. O impacto foi tão forte que o seu capacete se partiu em dois pedaços.

O piloto alemão precisou ser levado de helicóptero para um hospital na cidade de Grenoble, onde ficou em coma e correu risco de morte. Com traumatismo craniano e edema cerebral, Schumacher precisou de uma intervenção cirúrgica na cabeça.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.