Melhor meia do Brasileirão 2024 deixou o São Paulo de graça

O São Paulo é conhecido mundialmente por formar grandes talentos provenientes das categorias de base de Cotia. O Tricolor já revelou diversos jogadores de classe mundial, incluindo o volante Casemiro, Lucas Moura, Julio Baptista, entre outros. Por sinal, Kaká, o último brasileiro a ser eleito melhor jogador do mundo, também foi revelado no SPFC.

Alguns acabam se destacando logo no clube, enquanto outros ganham fama em outros destinos. É o caso do meia Shaylon, que foi um dos destaques do Atlético-GO no empate em 2 a 2 contra o Corinthians nesta terça-feira (11), em Goiânia.

Por sinal, o jovem, criado em Cotia está se destacando entre todas as equipes da Série A nesta temporada. Segundo divulgação do site Sofascore, ele é o líder em participações em gols (22) até aqui.

Em 28 jogos disputados pelo Atlético, Shaylon marcou 10 gols e distribuiu 12 assistências. Ele precisa de 105 minutos para praticar um gol. Junto a isso, deu 88 passes decisivos, 61 finalizações (22 delas no gol), e acumulou 42% nos cruzamentos. Por fim, tem uma nota de 7.63.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Saída de Shaylon do SPFC

Shaylon fez sua estreia no time profissional do São Paulo em 2017, mas não teve tantas oportunidades e foi emprestado. Sem minutos em campo, chegou a um acordo pela saída antecipada de contrato no final de 2021. Vale lembrar que seu vínculo era válido até janeiro de 2022.  Naquela temporada, na qual o Tricolor foi comandado por Hernán Crespo e Rogério Ceni, Shaylon atuou em somente 11 partidas.